quinta-feira, 10 de março de 2011

A Luz na escuridão





No caminho da humildade acontece um grande mistério: a busca das enfermidades, das feridas e da impotência das paixões, mas é a vontade de Deus curar tudo isso e nos transformar em seres secretamente iluminados.
É só no escuro que se vê a luz. Deus age no secreto, no segredo do meu ser. Deus nos leva a um amor verdadeiro e curador. Você já tentou amar a Deus no momento em que não é impelido por nenhuma onda de entusiasmo sensível, quando tem a impressão de estar sendo lançado em um abismo sem fundo, onde tudo parece se tornar incompreensível e sem sentido? Nesses momentos, tudo parece desaparecer no obscuro mundo da fé. Às vezes, sentimos o gosto da morte, se é que podemos dizer que ela tem gosto! Mas o fel é amargo, podemos deduzir por uma sombra de morte e pelas amarguras da vida. É lá, naquele espaço, que o Espírito Santo começa a agir e a querer todo o seu ser. Alegre-se! Você começa a entrar em uma espiritualidade, que significa escutar a voz de Deus nas coisas que pensamos e sentimos. Deu nos fala.
Tudo possui um sentido; resta-nos acolher com espírito pacifico o que vem ao nosso encontro.
Como eu sei quando Deus me fala? Sei disso quando as respostas dentro de mim causam tranqüilidade e alegria. O amor nos exige um equilíbrio que domina a ira e a raiva. Passei por várias experiências, nas quais a ira e a raiva tentaram me dominar. A raiva, muitas vezes, indica que entreguei poder demasiado aos outros, que não dei ouvidos a mim mesma e às minhas necessidades e que não fui eu mesma. Esses sentimentos ultrapassam meus limites e provocam feridas, e antes que uma ferida se torne um câncer, busco o eu interior e procuro colocá-lo a par de minhas misérias, tentando me conhecer e descobrir qual foi o golpe que me feriu.
Somos tomados violentamente contra nós mesmos neste caminho interior, mas a sensibilidade nos atrai para mais perto do amor sublime e nos transporta de grandes para pequenas e de pequenas para minúscula células que transmitem  poder de curar a nós mesmos e aos nossos. 
Quando encontramos o amor dentro de nós, passamos a transmitir energias tão raras ao outro, que o mudamos de direção sem perceber. Nosso desgaste se torna lucro, quando pensamos e desejamos na vontade de Deus. Parece complicado, mas a simplicidade com que passo a buscar o céu , aquele onde a escada da vida me permite chegar, torna tudo mais fácil e valioso. Só quando eu tiver lançado o outro para fora de mim é que também poderei amá-lo e perdoá-lo e liberta-me de poder que ele exerce sobre mim.

 MUITAS VEZES, NO FUNDO DA RAIVA, ENCONTRO ENERGIAS E ALEGRIA DE VIVER.