terça-feira, 15 de março de 2011



ENTREVISTA COM IRMÃ INEZ.

DJ SACRED FAMILY:
IRMA PRIMEIRAMENTE OBRIGADO POR ACEITAR O CONVITE..
A IRMÃ PODE NOS CONTAR COMO COMEÇOU SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM DEUS?

IRMÃ INÊZ:
Foi bem antes de entrar para o convento. eu me encontrava bastante doente, a vida parecia não ter sentido foi quando em uma noite escura recebi uma visita do céu, e ouvi uma voz que me dizia: "Ame, ame, ame, pois o teu lugar esta reservado no céu" a minha vida mudou d´agua para o vinho, da noite para o dia, recebi o chamado e comecei a buscá-lo.



DJ SACRED FAMILY:
COMO A IRMÃ PERCEBEU O CHAMADO DE DEUS PARA SER FREIRA?



IRMÃ INÊZ:
Apartir dessa experiência sentia muito forte o desejo de estar com Deus, comecei a rezar todos os momentos em que eu podia, ao levantar eu rezava, ao andar na rua dentro de casa e fora em todos os instantes achava motivo para rezar, em meu coração sempre escutava uma voz sussurando a vontade de Deus, era como se um vazio me envolvesse, enquanto não deixei tudo e parti para outros mares não susseguei, minha alma só se completou quando disse: sim eu serei uma religiosa, sempre sentia que era diferente das outras pessoas apesar de não saber explicar como era essa diferença.



DJ SACRED FAMILY:
O QUE FEZ A IRMÃ DECIDIR LARGAR TUDO E IR SERVIR A DEUS?

IRMÃ INÊZ: O que me fez largar tudo foi o desejo profundo da eternidade, encontrar o céu para mim sempre foi o maior anseio, passei a ter uma certeza, uma convicção do céu, isto me impulsiona nas horas difíceis.



DJ SACRED FAMILY:
COMO OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS RECEBERAM ESSA NOTICIA QUE VOCÊ IRIA MORRAR NO CONVENTO? FOI DIFICIL SE ACOSTUMAR A NOVA EXPERIÊNCIA?



IRMÃ INÊZ:
Minha família não aceitou, tive que enfrentar meu pai, rezei por dois anos para ter coragem de pedir para ele a primeira vez que minha mãe comentou sobre o assunto a casa quase virou, meu pai ficou muito bravo, e dizia que ela era a culpada pela minha decisão, para ele essa história de convento, freiras e padres era perdição, não dava dinheiro, sou a única filha, tenho cinco irmãos, não foi fácil sair de casa, posso dizer que foi pela graça de Deus que me fez este chamado tão santo. Agora na minha vida religiosa, percebo que tudo foi uma benção, era tudo o que eu queria, as dificuldades fazem parte do chamado.




DJ SACRED FAMILY:
AGORA A IRMÃ PODE NOS CONTAR O MOMENTO MAIS ENGRAÇADO QUE VIVEU EM UM MOMENTO DE EVANGELIZAÇÃO?



IRMÃ INÊZ:
São vários mas um deles foi quando fui fazer um SHOW em uma cidade do Paraná...quando acabou o SHOW, os jovens formavam uma grande fila para pegar autográfo e quando autografei um papel para um dos jovens ele saiu dando saltos e piruetas, ele gritava dizendo: não acredito, não acredito.
Outro momento foi quando em outra cidade cheguei para fazer um SHOW e fiquei do lado de fora encostada na porta até eles terminarem de anunciar minha entrada, então um garoto chegou até mim e perguntou se eu por acaso sabia se a Irmã Inez havia chegado, quando eu disse SOU EU, ele levou um susto tão grande que saiu correndo, chorando dizendo: A irmã chegou, a irmã chegou.



DJ SACRED FAMILY:
COMO A IRMÃ DECIDIU USAR O RAP COMO MEIO DE EVANGELIZAÇÃO? E POR QUAL MOTIVO O RAP AO IVÉS DE RITMOS MAIS COMUNS NA IGREJA?



IRMA INÊZ:
Senti Deus me dizer que meu trabalho seria nas ruas com os que estão nas ruas, então ele mesmo foi providenciando tudo, meu primeiro trabalho foi com meninas em situação de risco em Ponta Grossa- PR, eu deveria dar catequese para elas e era muito difícil falar de Deus para meninas que não tinha nem o amor dos pais, viviam nas ruas e experimentando todo o tipo de violência então tive a inspiração de começar a dançar com elas, foi tão extraordinário que algumas fugiam de casa para falar para outras meninas de que a freira era diferente e legal, e assim fomos cativando várias todo o trabalho com o rap. Comecei a compor e colocá-las em festivais de música sacra, elas sempre ganhavam algum prêmio, então gravei o 1º CD com destaque o rap, foi onde a mídia descobriu e tudo tornou-se conhecido na época participei de todos os programas de TV, XUXA, GUGU, HEBE, Jô Soares... cheguei naquele ano fazer 15 a vinte shows por mês, foi uma loucura, tudo por amor a Deus.

DJ SACRED FAMILY:
QUAIS FORAM AS PRINCIPAIS DIFICUDADES QUE A IRMÃ ENFRENTOU QUANDO COMEÇOU A USAR O RAP PARA EVANGELIZAÇÃO? E O QUE ELAS TE ENSINARAM QUE VOCÊ PODE NOS ENSINAR?



IRMÃ INÊZ:
Tive algumas críticas mas não me derrubaram, para mim foi um novo desafio em minha vocação, estava vivendo duas realidades a minha vontade e a vontade de Deus, aprendi durante todos esses 10 anos que não há diferenças quando tudo é por permissão de Deus, somos iguais, filhos do mesmo Pai, comecei amar os mais excluídos os dependentes químicos, os moradores de rua, os pobres, os ricos e posso dizer que estou me fazendo tudo com todos para conquistar o maior número para Deus.






DJ SACRED FAMILY:
IRMÃ JÁ CONHECEU ALGUÉM QUE COMEÇOU A CAMINHADA COM DEUS PELO FATO DE TER CONHECIDO O SEU TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E ATRAVÉS DISSO TEVE A SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM NOSSO AMADO JESUS? SE SIM PODE NOS CONTAR COMO ACONTECEU ESSA EXPERIÊNCIA COM DEUS NA VIDA DESSA PESSOA?



IRMÃ INÊZ:
Muitos Jovens tiveram a experiência com Deus apartir desse trabalho, posso te dizer que hoje eu moro na CME(Comunidade Milagre Eucarístico) uma nova fundação que Deus me pediu para fundar e todos os jovens e famílias consagrados tiveram e tem fortes experiências com nosso jeito de ser. Alguns deixaram as drogas, outros deixaram família, outros são curados, é diverso este campo. Recebo ligações de pessoas que participaram de retiro ou Shows e receberam graças.



DJ SACRED FAMILY:
IRMÃ OBRIGADO PELA ATENÇÃO E POR TODO CARINHO QUE NOS DEU E QUE DEUS LHE ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE COM TUDO O QUE PRECISAR AQUI NA TERRA E QUE TE DÊ A GRAÇA DE MORRAR NO CÉU.

IRMÃ INÊZ:
Deus te abençoe, fico muito feliz em poder partilhar um pouco minha experiência. Gostaria que você adquirisse o livro "O milagre está Acontecendo", é maravilhoso e vai poder nos conhecer melhor