terça-feira, 14 de junho de 2011

Tempos insanos


O mundo se torna cada vez mais sequioso de vingança. Dependendo do modo que escolhermos viver, poderemos apaziguar a situação; caso contrário, nos tornaremos agressivos neste inextinguível ciclo de violência.
A sociedade moderna vive tempos insanos. Precisamos reverter a situação, e não há outro caminho senão da liberdade interior e da humildade secreta. O coração do homem é capaz de mudar a história, mas isso só depende do seu querer e de sua boa vontade, mergulhada na vontade divina. Sem Deus, nada pode ser feito. Nossos olhos precisam penetrar o silêncio de Deus e nele mergulhar sem medo da grande descoberta que poderá acontecer. É de surpreender tanta graça! Devemos saber que a experiência com Deus nos leva preocupemo-nos com a sorte das pessoas, e é prazeroso caminhar nas ruas quando temos plena consciência de nosso verdadeiro mundo e da escolha que fizemos. Ser no Ser, este Ser que é Deus. Passamos a medir nossas palavras e aprendemos a pronunciar algo a alguém quando lhe tivermos conquistado a alma.
Precisamos ver as coisas simples como um grande espetáculo aos nosso olhos e transfomá-las em pérolas para a vida eterna. Devemos ser apaixonados pela vida que recebemos e fazer dela um tempo de graça e de misericórdia na vida do próximo. Passamos a ser os autores de nossa existência. Somos responsáveis pelos nosso atos se aceitarmos o convite de Deus; então, cabe a nós corresponder com gestos e palavras afim de que o outro veja e creia que Deus está em nós. Nossa sensibilidade deve tocar as entranhas daqueles que nos amam e que nos odeiam.
Não conquistamos o mundo exterior sem antes sermos conquistados interiormente pelo eterno. Devemos estar, sim apaixonado pelo invisível, para que o visível possa relatar o que vê em nós. Não podemos ter medo de ser o que somos. Os livres não têm medo, caminham na paz na ruas das guerras. Não somos tímidos e ninguém pode nos intimidar.
Quero lhe fazer uma pergunta: você já passou pelo vale da dor? Então, curta o tempo que lhe foi concebido. Ele é único na sua história. Viaje dentro de você mesmo, descubra seus tesouros e doe-os para os que necessitam de você. Não reclame da sua natureza, ela é uma dádiva de Deus. Cante, agradeça, e você se tornará um portador de bens. Não esmague sua tranquilidade com o comportamento das pessoas que o rodeiam. Anote os detalhes da sua vida, para que, aos poucos, eles se convertam e cresçam no grande mistério da fé. Devemos sempre nos lembrar de que nossas crises pioram quando caminhamos sem rumo ou nos sentimos mutilados por nossas prórpias culpas.